O futuro é colaborativo
Olá! Bem-vindos ao papel. Nascemos digitais, mas aqui estamos, apresentando nossa primeira edição impressa. Por quê? Já te contamos.
Esta edição não acontece sozinha: é um dos três pilares de um projeto maior. O Stories Collective agora se desdobra em digital, tangível e experienciável. Desde 2014, nossa essência tem sido digital, por meio da plataforma na qual criamos uma rede global de criatividade, de Londres a Nova York, de São Paulo a Sydney, de Mumbai a Tóquio. Tangível é o que você está segurando neste momento, como resultado do trabalho colaborativo de uma equipe de criativos ao redor do mundo. Experienciável é a exposição que vai acontecer em meio a tudo isso, na galeria Rabieh, em São Paulo. Com esses três pilares, queremos ultrapassar todos os limites entre o físico e o digital, além de mostrar histórias inspiradoras que reafirmam o poder da colaboração.
O futuro é colaborativo. E essa é a essência do Stories Collective. O que mostramos aqui não são só imagens e palavras soltas, mas a representação de uma história que inspira cada conteúdo criado. Assim, os artistas trabalham conosco, e juntos, fazemos uma plataforma onde a troca realmente acontece. Esta segunda fase do projeto não seria possível sem os colaboradores e muito trabalho independente. Este ano, o Stories Collective conta com o apoio do ProAC, programa oferecido pelo Ministério da Cultura, que possibilitou o patrocínio da AMARO, uma marca de moda também nascida no mundo digital (assim como nós!), que apostou no trabalho de novos talentos, determinados a fazer a diferença nessa nova economia criativa.
Tendo como tema Arte em Movimento, a primeira edição impressa do Stories Collective nos leva a uma viagem através de histórias, entrevistas, arte e fotografia, numa combinação entre moda e expressões artísticas. A arte está mudando. Vivemos num mundo onde todos estão produzindo algo a todo momento, compartilhando conteúdo e se expressando de diversas maneiras em diferentes plataformas. Temos acesso às ferramentas necessárias para criar aplicativos de design & fotografia, programas de produção musical, tutoriais e telas digitais. Tudo disponível para a criatividade florescer.
Nesta edição nos perguntamos: o que é arte na era pós-digital? Queríamos propor um brainstorm sobre este conceito com nossos colaboradores e com você. Com a internet colaboramos sem fronteiras, e o resultado disso tudo é esse projeto, feito por meio de múltiplos canais, físicos e digitais, expressado por narrativas transmidiáticas. Convidamos você a explorar nosso universo e esperamos que esta edição do Stories Collective possa ocupar um lugar de destaque na sua prateleira e na sua coleção.